terça-feira, 16 de outubro de 2007

A Biblioteca de Guias de Estudo

Contagem atualizada: 144 Guias. (23/10)

O Blog Modeleiro/Representatives gostaria de iniciar um projeto ambicioso que visa a congregação de todos os Guias de Estudo já produzidos no Brasil em uma única fonte, para pesquisa e usufruto de toda a comunidade modeleira.

Interessados em colaborar, por favor enviem os arquivos dos Guias de Estudo pro e-mail correiodiplomatico@gmail.com com o nome da simulação, ano e temas (para facilitar na designação de palavras-chave).

Este post será fixado na lateral do blog para uso futuro.

Reafirmamos a importância que toda a comunidade modeleira colabore para termos o acervo mais completo possível. Dentro de alguns meses já será possível traçar alguns padrões com base no material reunido (comitês e temas mais simulados, ONU ou não, Históricos ou Atuais, etc.).

Chefes de simulações com interesse de colocar todos os seus guias de uma vez em nossos arquivos por favor entrem em contato.

RSS: Para informações sobre adições à Biblioteca, inclua o endereço http://www.box.net/public/8p2ubrmgz7/rss.xml em seu leitor de RSS favorito.



10 comentários:

  1. Reitero o apelo: amigos modeleiros, ajudem-nos a construir a Biblioteca de Guias de Estudo! Vamos organizar *todos* os manuais que ja foram utilizados por *todos* os modelos da ONU no Brasil até hoje.

    Essa ferramente vai ser extremamente util para modeleiros que queiram se informar a respeito do que ja foi simulado, ler e citar guias antigos, e analisar e compreender a historia dos MUNs no Brasil.

    Começamos com uns 70 ou 80 guias, mas temos o potencial para pelo menos quintuplicar esse total ainda neste ano. Depende de vocês!

    Então, mandem *todos* os guias de estudos que vocês tiverem em seus velhos arquivos para o email acima. Eles serão devidamente organizados e colocados no ar. Eis a Biblioteca de Alexandria da modelagem!

    ResponderExcluir
  2. Por que o TEMAS simplesmente não tem uma pasta da parte de modelos universitários?

    ResponderExcluir
  3. Pq eu esqueci de criar uma ;P

    Já vou criar, aí vc aproveita e manda os guias qeu vc tem pra eu por lá!

    ResponderExcluir
  4. Já mandei todos que o TEMAS já teve para o e-mail do blog =P

    ResponderExcluir
  5. Acho que tenho alguns do SiONU (o de RJ mesmo) aqui, mandarei em breve.

    ResponderExcluir
  6. A Biblioteca não é só de guias brazucas?

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro plano sim. Mas como você deve ter notado, tem um guia intruso do Worldmun, que veio num pacote.

    Por hora nosso foco é tentar juntar todos os guias do Brasil, o que já vai dar um trabalho enorme, depois faremos algo sobre os guias internacionais.

    ResponderExcluir
  8. Já enviei todos os meus :)
    Façam bom proveito!

    ResponderExcluir
  9. wow, o tal sistema de organização, apesar de excelente, não faz downloads com a raposa laranja! :P

    IE lá vamos nós! o/

    ResponderExcluir