sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sucessão no blog modeleiro

Amigos, vamos abrir o jogo.

O tempo passou. Os editores deste blog, que eram velhos modeleiros, viraram modeleiros velhos. Quase todos estamos formados e/ou pós-graduados e/ou trabalhando para valer. Nossas carreiras em simulações da ONU estão no crepúsculo, e desta vez não é blefe.

Chegou a hora de passar o blog para a frente.

Nesta última década, nós viajamos o país e o planeta para participar de MUNs. Organizamos modelos e comitês de todos os tipos possíveis e imagináveis. Somados, participamos de precisamente 101 simulações. Colecionamos histórias para contar e amigos para rever. Mas terminou. Todo carnaval tem seu fim.

Como a Modelândia continua, hoje e sempre, decidimos recrutar nossos sucessores. Eles terão a árdua mas fascinante tarefa de continuar estimulando o debate permanente sobre MUNs no Brasil.

Está aberto o processo de seleção para quatro novos editores de Representatives of the World. Participem!

Requisitos

I - Ser estudante universitário. Pode ser de graduação ou pós, em qualquer ano. Não importa a área de estudos. Também não importa a instituição - vale qualquer uma do Brasil ou do exterior.

II - Possuir pelo menos dois anos de experiência como modeleiro, incluindo necessariamente:
a) Experiência como delegado E como organizador (assistente, diretor de comitê, secretário-geral ou afins);
b) Participação em no mínimo dois modelos, de preferência em diferentes cidades ou estados.

III - Ter disponibilidade para escrever de forma regular no blog, isto é, no mínimo uma vez por mês.

Os candidatos deverão enviar seus currículos modeleiros, com a descrição detalhada de suas experiências em MUNs, além de um post de exemplo para o blog, para o email correiodiplomatico@gmail.com . A data-limite é 10 de dezembro de 2008.

Os quatro atuais editores permanecerão como colaboradores e poderão escrever posts ocasionais, mas abdicarão da editoria e do controle administrativo do blog.

Novos modeleiros, levantem-se! Que nós vamos descansar.

Frederico "Cedê" Silva
Guilherme Pereira
Thomaz Napoleão
Wagner Artur Cabral
Fundadores e editores de Representatives of the World

10 comentários:

  1. Se me permitem fazer um adendo:

    101 modelos, alguns no mesmo comitê, alguns na mesma delegação, alguns como duplas, alguns como adversários, sempre como amigos, mesmo em lugares totalmente diferentes e a um país de distância, LITERALMENTE.

    Não porque somos melhores que alguém, mas por amarmos tudo isso, e acreditarmos - cada um em sua forma peculiar - que há uma grande importância no que estamos fazendo.

    Agora? O poder é de vocês ;P

    ResponderExcluir
  2. Por mais que nós velhos modeleiros queiramos continuar conduzindo o blog, a partir de certo momento não mais fará sentido que o façamos - nós já praticamente paramos de ir a modelos, e seria muito pretensioso de nossa parte continuar a conduzir o blog sobre novidades da Modelândia se nós não mais estamos presentes nela.

    É por isso que estamos abrindo este processo de seleção de novos editores. Não só o blog, mas o próprio cenário de modelos brasileiros precisa de sangue novo, e o diálogo entre tantas pessoas diferentes que o blog tem ajudado a construir é fundamental para que a Modelândia continue firme e forte, bem como para fazer com que o trabalho de anos e anos de organizadores e delegados de modelos prévios não tenha sido à toa.

    Participem!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Já estava na hora desse bando de vovôs abrirem espaço para os jovens modeleirinhos que estão nascendo Brasil afora. Mais um ou dois anos e a editoria desse blog se assemelharia a um governo da Ásia Central, ou ao Politburo do fim da era Brezhnev.

    Que os novos editores, sejam eles quem forem, sejam bem-vindos e continuem o belo trabalho dos quatro dinossauros "aposentados" (por via das dúvidas,é bom alguém salvar esse post...)!

    Brincadeiras à parte, em nome da comunidade de frequentadores do blog, quero dar um grande "Viva!" ao WA, ao Napô, ao Pereira e ao Cedê! Espero que o esforço de unir a comunidade modeleira continue em boas mãos!!

    ResponderExcluir
  4. Por todos os editores deste blog que tive a honra de conhecer nutro uma profunda admiração!

    Nao posso dizer que não fiquei triste ao ler esse post, mas entendo perfeitamente que pessoas tao inteligentes, talentosas e bem sucedidas em tudo que fizeram, estejam cada vez mais atarefadas para ser tao bem sucedida quanto foram em terrenos mais ousados.

    Nao irei enviar um curriculo porque reconheço minha pequenez frente ao blog e nao poderia ousar colocar-me como sucessora deste tao importante, mas fica aqui sempre meus votos de felicidade e meus agradecimentos por todas as liçoes aprendidas.

    Aos vencedores as batatas o/



    Aline Nóbile

    ResponderExcluir
  5. Aline, obrigado por sua mensagem, mas não existe isso de pequenez. E isso é muito importante de ser destacado: convidamos TODOS os interessados a mandarem CVs. Se não tivermos candidatos - se todo mundo danar de inventar de ser modesto agora - infelizmente o blog acabará! :(.

    Nós mesmo não somos melhores, só estamos aqui há tempo demais. Com tempo discutindo, comentando, debatendo, todo mundo se aperfeiçoa, melhora.

    Estou aguardando seu CV, Aline. ;P

    ResponderExcluir
  6. Ah cara. Fiquei triste ao ler isso. Muito triste. Mas é perfeitamente compreensível.

    ResponderExcluir
  7. Uma pena mesmo... seguindo a velha máxima do "antes tarde, do que nunca", foi bom conhecer o aposentado Pereira deleghost e o Thomaz Sagdiyev nesta UFRGSMUN passada.
    Assim como tantos outros.

    Quando vierem para Brasília, na tentativa de montar o tal Império, não deixem de dar um alô. Quem sabe eu esteja nA Máquina e possa facilitar um tico as coisas hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. De fato, fiquei triste ao decidir participar dessa aposentadoria coletiva, mas o momento era agora. Não queríamos virar os Romários e Túlios Maravilhas da Modelândia.

    Não direi que tenho uma sensação de "dever cumprido", até porque não havia dever nenhum em promover modelos. Mas digo que tudo valeu muito a pena, e que de (quase) nada me arrependo.

    Um dia, quando tiver muito tempo livre e morar em algum chalé nevado do vale de Fergana, vou escrever um livro sobre minhas aventuras em MUNs. Muitos casos e anedotas ainda não foram contados no blog.

    Espero que os futuros editores continuem contando com os comentários divertidos e inteligentes de nossos leitores, que sempre mantiveram o blog animado!

    Repito o que disse WA: não se acanhem, candidatem-se mesmo!

    Não vou citar o verso mais batido do Fernando Pessoa, mas vocês sabem o que quero dizer. Ninguém é pequeno neste mundo.

    ResponderExcluir
  9. É triste não poder mais contar com as antológicas histórias dos modeleiros mais experientes (sim, isso foi um eufemismo) para nos divertir e ensinar o que dá certo e o que não dá...

    Mas, como consolação, ainda teremos a chance de receber o input deles como contribuidores ocasionais.

    Sucesso aos presentes editores e aos próximos!

    ResponderExcluir