quarta-feira, 15 de julho de 2009

7 comentários:

  1. Eu sei que é duro receber críticas, mas esse blog ja foi mais inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Eita mundo pequeno! Bom te (v)ler de novo, Cedê, a melhor mesa da Minionu 2008!

    (esse post devia fazer sentido?)

    ResponderExcluir
  3. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ótima solução a de se restringirem os comentários anônimos; como se fosse resolver o problema... De qualquer forma, não deveria ter feito meu primeiro comentário nesse post. Fui injusto com o Cedê. Deveria tê-lo feito em qualquer outro.
    Me dirigi, na verdade, aos novos editores, que desde que chegaram pouco fizeram além de escrever sobre clichés ou divulgar informações sobre modelos (como lista de países, comitês, etc.). Piorou muito desde a troca de editores.
    É claro; expresso só a minha opinião. Não sei se alguém mais dela compartilha, mas eu sinceramente espero que meu comentário não seja apagado.

    ResponderExcluir
  6. Não será apagado de jeito nenhum fique tranquilo. Tudo vai servir pra construir um blog melhor, we hope. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Agora que não mais anônimo e com críticas fundamentadas, passo a responder ao Jens.

    Divulgar modelos faz parte do nosso papel de ampliação da comunidade modelística nacional. Nem todos são experientes o suficiente para conhecer todas as simulações Brasil afora. É necessário ter ampla informação para que os MUNs possam continuar. Exemplo disso é o próprio GMUN, o qual, apesar de ser da ONU, era quase que desconhecido na modelândia nacional.

    Quanto aos clichés, sou obrigado a discordar. É também uma questão de opinião, pois temos recebido um feedback bastante positivo até agora, com a exceção dos sempre inconstitucionais anônimos. Claro, alguns textos são melhores que outros, e isto faz parte do jogo. A sua afimação categórica de que nada fazemos a não ser escrever sobre temas cliché é a opinião a que você tem direito, mas não vejo ela sendo compartilhada por outros nem pelos editores deste blog (de qualquer "geração").

    Caso lhe interesse contribuir para construir um RoTW melhor, estamos sempre abertos a textos de escritores externos, como o blog sempre esteve.

    E, finalmente, não permitir postagens anônimas não é forma de corrigir qualidade. Além de ser nossa adequação ao regime constitucional vigente, que proíbe o anonimato, é, mormente, uma maneira de fazer com que as pessoas apóiem com seu nome as opiniões que defendem, ao invés de se utilizarem do anonimato.

    Caso haja qualquer reclamação ou sugestão futura, por favor nos contate via correiodiplomatico[a]gmail.com

    ResponderExcluir