quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Welcome to Belgrade!

Praticamente a Copacabana dos Bálcãs!

O Representatives of the World é um blog verdadeiramente internacional. Basta ver que nossos editores participam (ou participaram) de MUNs em todo o mundo. Além disso, o crescente interesse das instituições de ensino na prática modeleira - seja na modalidade de comitês, gabinetes ou tribunais - abre as portas para empreitadas de maior porte.

Portanto, se alguém arrumar um patrocínio (ou quiser ir por conta própria, por que não), encaminho a vocês o convite que recebi de uma colega sérvia que conheci no Global Model UN 2009: conheçam agora, em primeira mão, os comitês da sétima edição do BIMUN: Belgrade International Model United Nations, organizado pela United Nations Association da Sérvia!
  • UN Security Council: "Non-proliferation of weapons of mass destruction"
  • UN General Assembly – II Committee: ''Global Agreement on Climate Change"
  • Human Rights Council: "The rights of migrants in Southeastern Europe"
  • UNESCO World Heritage Committee: "World Heritage and sustainable tourism"
  • BIMUN Plenum: ''The UN and the U.S. - a new era of multilateralism"
O modelo será completamente realizado em inglês, e é restrito a graduandos e pós-graduandos de qualquer campo das ciências sociais de até 30 anos de idade. Ocorrerá entre os dias 17 e 20 de março de 2011, em Belgrado (duh!), cidade que já figurou em famigerada trovinha protagonizada pelo camarada editor Thomaz Napoleão e pelo serviço de fronteiras da Sérvia.

As inscrições são por application, até o dia 31 de janeiro. Maiores informações em http://www.bimun-unaserbia.org/ ou http://www.unaserbia.rs/.
 
P.S. Se alguém for, está automaticamente intimado a escrever um post para o RotW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário