quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Uma Singela Homenagem


Escrevi esse post para homenagear uma pessoa. Tem um caráter muito pessoal, porém decidi postar aqui porque conheci essa jovem em um momento muito legal durante uma simulação, e também para dar o meu apoio à mobilização que vários amigos modeliros estão realizando na internet.

Lembro-me direitinho quando fui "convocado" para uma reunião de emergência entre vários representantes chineses por conta de um vazamento de uma usina nuclear paquistanesa. Tal vazamento poderia afetar drasticamente uma porção do território chinês e nós, representantes da China na AIEA, UNSC e OCX, deveríamos decidir como atuar com essa questão no cenário internacional. Não conhecia nenhum dos outros companheiros "chineses", essa intervenção aconteceu na SOI de 2012, lá as inscrições são individuais, não são por delegação, o que deixava a situação mais interessante e desafiador. O delegado do UNSC, não contribuiu muito, só ficou olhando. Porém eu, representante chinês na AIEA, e as meninas que representavam a China na OCX, debatemos a questão incessantemente, foi sensacional, várias ideias surgiram e delimitamos muito bem como e quando entraríamos em ação. Essas meninas fizeram parte da melhor experiência de crise que eu já tive. Depois cada um voltou para o seu comitê. 

Eu sempre esbarrava nos corredores com alguma das representantes da OCX, a gente parava, conversava um pouco, contava como estavam as coisas em nossos comitês, trocávamos algumas ideias e eu sempre pedia pra gente se reunir com todos os outros chineses da SOI para tirarmos uma foto da nossa "delegação", porém, infelizmente, nunca conseguimos. Na cerimônia de encerramento eu sabia que a menção honrosa delas estava garantida, a energia delas me contagiou, sabia que isso estava sendo refletido nos debates da OCX.

Hoje, mais do que nunca, me arrependo de não ter tirado aquela foto, de ter pelo menos uma imagem que representasse a minha alegria de ter vivido com elas aquele momento. Infelizmente, no último domingo, fui surpreendido que uma dessas brilhantes garotas teria "ido embora", de maneira trágica e cruel. 

Rafaela Leite, fica aqui o meu muito obrigado por tudo isso, uma singela homenagem a tudo que você fez e representa. Família e amigos, tenham muita força e fé. Continuem mobilizados com o #CasoRafaelaLeite, a justiça tem que ser feita. Aos leitores do blog, que vocês vivam tudo intensamente e aproveitem ao máximo tudo que as pessoas ao seu lado (e os modelos) podem te proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário