sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Perspectivas e Práticas: Parte I

Em um post há alguns meses atrás eu comentei sobre a questão do espaçamento (ou a falta dele) entre os modelos, e naquela análise ficou claro que o período Setembro-Outubro era o mais crítico da modelagem nacional.

Chegando ao final do mês de outubro - restando somente o UFRGSMUN e o MONU dos chamados "grand slam" - começam a se desenhar perspectivas pro ano vindouro. Na mesma semana é anunciado o novo Secretário-Geral do AMUN (Rodrigo Wiese Randing, a quem interessar possa) e MIRIN (Daniel Q. Edler), a SiEM prepara para escolher seu novo secretariado, assim como a SOI, que deve fazê-lo até o final da próxima semana.

Em momentos assim, de virada de página, nós modelistas nos deparamos com muitas perguntas complicadas e incontornáveis, desde a natureza da sucessão de um Secretariado (um dos exemplos mais claros na Modelândia de como ser e dever ser não se conjugam nem como rima), Como escolher comitês e tópicos a simular, e, claro, qual será a boa de 2008. Até agora somente o TEMAS pôs as cartas na mesa. What comes next?

Fear not, camarada modeleiro! Este blog metamorfo vai apresentar a seguir algumas sugestões, críticas e opiniões que nós gostaríamos de ler e ouvir na hora de organizar um modelo. O leitor pode se sentir à vontade para contribuir, como já o fez de costume. Com a participação de toda a comunidade, com certeza teremos um ano novo devidamente planejado para nos levar a caminhos inexplorados e desafiadores.

2 comentários:

  1. Não se esqueça do SIMUN, que também já definiu os comitês e, no momento, se encontra na fase de seleção de diretores de política externa! :)

    Aguardo com ansiosidade os próximos posts da série...

    ResponderExcluir
  2. Nós do SIONU-FIB adiamos a sétima edição p/ o ano que vem (um problema no Dreamweaver ainda ñ permitiu a atualização do site) por conta da IV Conferência Mundial para as Relações Internacionais que está sendo organizada este ano pela FIB aqui de Salvador. Aproveitando que agora temos tempo de antecedência suficiente p/ organizar as coisas de forma a ñ ter que abrir mão por conta de outros eventos, creio que em breve comecem as negociações e estarei divulgando-as em breve (e estou negociando tb mudança de data, mas o povo ñ quer abrir mão, affff).

    ResponderExcluir