quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Global Model UN 2010 anunciado!



Quem acompanha o Representatives of the World sabe que eu e o camarada JP fomos ao GMUN 2009, o primeiro modelo oficialmente organizado pela ONU. Esta primeira edição ocorreu nas nababescas instalações do Palácio das Nações, em Genebra.

O Department of Public Information das Nações Unidas acaba de anunciar o Global Model UN 2010, que ocorrerá em Kuala Lumpur, na Malásia, do dia 9 a 13 de Agosto. O tema da conferência será "Towards an Alliance of Civilizations – Bridging Cultures to achieve Peace and Development". Ainda não há informações sobre comitês e tópicos de debate, mas espera-se mais do mesmo: comitês da Assembléia Geral e, talvez, outros do sistema ONU. O tema, todavia, promete.

Para se inscrever, você deve ser indicado por algum MUN no qual tenha participado. Não sabemos se inscrições individuais serão abertas depois, então comece a falar com os secretariados dos modelos reconhecidos pela ONU!

Vale lembrar que os delegados são responsáveis por pagar sua jornada e estadia na Malásia, mas a ONU pode tentar conseguir um patrocínio para vocês. Nosso camarada JP conseguiu patrocínio da Nestlé, então não deixem de tentar!

Caso ainda não tenham reparado, o RotW agora está no Twitter! Siga @modeleiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário