
Nova Iorque, 31 de dezembro de 2007
Perto de meia-noite....
PRESIDENTE (Itália): Buona sera. Ci sentiamo bene? O Conselho de Seguranza começará su sessione. Há alguns oratori na mia lista. Cedo la palabra ao delegatti da Indonísia.
INDONÉSIA: Terima kasih, sr. Presidente. Em nome do Governo da Indonésia, quero agradecer a todos os presentes por sacrificarem seus reveillons na Times Square para estarem aqui, juntos, para escrevermos nossas resoluções de fim de ano.
ESTADOS UNIDOS: Mr. President, we do not agree with the terms put forward by the Indonesian delegation. Estamos aqui, se muito, para escrever UMA resolução de fim de ano. Não tem isso de "resoluções".
RÚSSIA: Dobry vyecher. Ao mesmo tempo que não estamos sugerindo diretamente a não-produção de resolução alguma, ou parte, não queremos dizer também por outro lado que pela ação ou inação de minha delegação implicaremos necessariamente, ou não, na aprovação ou não de um projeto de resolução por parte deste Conselho.
ESTADOS UNIDOS: Mr. President, a delegação russa está sendo evasiva. Me lembra os discursos de Leonid Brezhnev.
RÚSSIA: Sr. Presidente, peço a V.E. que use sua influência para chamar a atenção de membros que usem de analogias históricas inadequadas.
PRESIDENTE (Itália): Finito! Io tiemo aqui un projeto de resoluciones de fim de ano.
ESTADOS UNIDOS: Resolução. Resolução.
PRESIDENTE (Itália): É mio entendimento que los delegatti si encontro pronto para a votacione. (Pausa). Los delegatti a favor...?
(nesse momento, o relógio bate 00:00. houve-se o *pop* de uma garrafa na outra sala. de repente, cinco seguranças "gorilas" se aproximam de alguns delegados e os arrancam violentamente das cadeiras. ouvem-se protestos furiosos: "hijo de madre!" "rarabichueba!", etc. cinco outros delegados se sentam no lugar. Um delegado se levanta e expulsa o Presidente, que vai se sentar em outro canto).
PRESIDENTE (Panamá): Por ocho votos a favorr, cinco votos contra (Burkina Faso, Costa Rica, Croácia, Líbia e Vietnã) e duas abstenciónes (China e Rússia), as resoluciones de fim de ano foram reprovadas.
ESTADOS UNIDOS: Resolução. Resolução.